Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Criativa Juti - 87,9 MHZ

    Brasil

Ministério da Saúde registra 27 casos da variante Ômicron no Brasil

São 6 em São Paulo, dois no Distrito Federal, um no Rio Grande do Sul, quatro em Goiás, três em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro”

Publicada em 21/12/21 as 14:06h por JOVEM PAN - 176 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Ministério da Saúde informou, na noite desta segunda-feira, 20, que já registrou 27 casos da variante Ômicron no Brasil. De acordo com a pasta, as infecções estão concentradas no Estado de São Paulo. “O Ministério da Saúde informa que, até o momento, foram registrados 27 casos confirmados da Ômicron no Brasil, sendo 16 em São Paulo, dois no Distrito Federal, um no Rio Grande do Sul, quatro em Goiás, três em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro”, diz a pasta, que ainda investiga duas contaminações no Distrito Federal.

No último domingo, o responsável pela pasta, o ministro Marcelo Queiroga, anunciou que o intervalo para aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 foi reduzido de cinco para quatro meses em todo o Brasil. De acordo com o Ministério, o objetivo da medida é ampliar a proteção da população contra a variante Ômicron. “Para ampliar a proteção contra a variante Ômicron vamos reduzir o intervalo de aplicação da 3ª dose de cinco para quatro meses. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco. A portaria com a modificação será publicada na segunda-feira. Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, escreveu Queiroga, em sua rede social.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 220152 | Usuários Online: 169

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!