Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Lovenejo

    Brasil

MEC proíbe cobrança de vacina contra a Covid nas universidades

Segundo o despacho, compete às instituições a implementação de medidas sanitárias não farmacológicas

Publicada em 30/12/21 as 15:31h por R7.COM - 188 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília. Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL)

O MEC (Ministério da Educação) proibiu as instituições federais de ensino de cobrar a vacina contra a Covid-19 como pré-requisito para o retorno às atividades presenciais. A determinação foi dada em um despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (30).

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, assina a ordem. "Não é possível às instituições federais de ensino o estabelecimento de exigência de vacinação contra a Covid-19 como condicionante ao retorno das atividades educacionais presenciais", afirma o texto.

Segundo o despacho, compete às instituições a implementação de medidas sanitárias não farmacológicas. O argumento de Ribeiro é que a exigência da vacinação só poderia ser determinada por lei.

"No caso das universidades e dos institutos federais (...), a exigência só pode ser estabelecida mediante lei federal, tendo em vista se tratar de questão atinente ao funcionamento e à organização administrativa de tais instituições, de competência legislativa da União", encerra o despacho.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 219882 | Usuários Online: 2

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!