Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Criativa Juti - 87,9 MHZ

    Brasil

Conselho amplifica pressão e pede renúncia de presidente da Petrobras, diz jornal

O governo já tentou diversas vezes fazer com o que o executivo, que assumiu em abril, renunciasse

Publicada em 10/06/22 as 13:07h por ISTO É - 27 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Sede da Petrobras no Rio de Janeiro)

A reunião do Conselho de Administração da Petrobras, realizada na última quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, foi marcada para tratar de investimentos da empresa. Mas o presidente José Mauro Coelho acabou sofrendo muita pressão para renunciar ao cargo. As informações são do jornal O Globo.

O governo já tentou diversas vezes fazer com o que o executivo, que assumiu em abril, renunciasse. Agora são os integrantes do Conselho que forçam e pressionam para uma saída imediata da posição.

De acordo com a publicação, fontes relataram a reunião como “constrangedora” já que a reunião tinha sido marcada para discutir apenas os negócios da companhia estatal, além de planos e estratégias da empresa para os próximos anos. Coelho, porém, ficou em silêncio e os ânimos não se exaltaram no encontro.

Na quinta-feira (9), o governo federal apresentou indicações para o Conselho de Administração da Petrobras, incluindo o nome de Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia e cotado para suceder Coelho na companhia. Porém, para comandar a empresa, ser eleito para o conselho é pré-requisito.

A próxima reunião do Conselho de Administração da Petrobras está marcado para o dia 29 de julho. A empresa sofre pressão pelos elevados preços do dieslho nas refinarias e também da gasolina.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 207559 | Usuários Online: 26

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados