Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Criativa Juti - 87,9 MHZ

    Juti em Destaque

Escola Estadual 31 de Março se prepara para a volta às aulas na próxima segunda-feira

Diretor ressalta que a preservação da vida de todos é fundamental

Publicada em 29/07/21 as 14:44h por Rádio Criativa Juti - 258 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
O Diretor Marcos Giovani e o jornalista Donizette Rojas  (Foto: Lorraine/Rádio Criativa Juti)

Entrevistado pela reportagem da Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ, no Programa Notícias da Hora, de quarta-feira (28), o diretor da Escola Estadual 31 de Março, professor Marcos Giovani, apresentou um criterioso cronograma para garantir o retorno das atividades escolares presenciais e hibridas nos períodos matutino, vespertino e noturno, prevista para a próxima segunda-feira, dia 02 de agosto.

De acordo com o Diretor Marcos Giovani o mais importante é a preservação da vida dos alunos, professores e servidores, colocando em prática todas as medidas de biossegurança e combate a pandemia do covid-19 (coronavirus), evitando principalmente as aglomerações.

Para possibilitar um rigoroso controle de acesso dos estudantes a escola foi elaborada uma escala presencial, fixando um cronograma de divisão das turmas de acordo com o número de ordem de chamada na lista de presença (metade da turma numa semana e a outra metade na semana seguinte, divididas pelos números pares e impares). O escalonamento será divulgado previamente nos grupos de WhatSapp e no mural da escola. Também será divulgado vídeo no Facebook, nos grupos e na programação da Rádio Criativa Juti por meio de spots e entrevistas a volta às aulas.

O Diretor Marcos Giovani ressalta que a volta às aulas requer muita compreensão e conscientização de todos em relação a pandemia que ainda precisa ser vencida. Que a escola, professores, servidores, alunos e toda comunidade escolar, estejam sempre unidos no sentido continuar com as atividades educacionais e ao mesmo tempo combatendo esse vírus destruidor com muita precaução, pois a vida, está acima de tudo.

O escalonamento dos estudantes será de acordo com as bandeiras descritas no Programa Prosseguir do Governo de Mato Grosso do Sul:

I - Grau extremo – Bandeira cinza: até 30% dos estudantes em sala;

II- Grau alto – Bandeira Vermelha: até 50% dos estudantes em sala;

III- Grau médio – Bandeira Laranja: até 70% dos estudantes em sala;

IV- Grau tolerável – Bandeira Amarela: até 90% dos estudantes em sala;

V- Grau baixo – Bandeira Verde: até 100% dos estudantes em sala.

HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA

Os alunos entrarão por dois portões distintos, sendo que 6º, 7º e 8º anos entrarão pelo portão da frente e 9º, 1º, 2º e 3º anos, entrarão pelo portão lateral.

O horário de entrada dos alunos do período matutino será das 06h40min às 07h00, a saída às 10h50min para o Ensino Fundamental, sendo uma sala por vez e as 11h00 será a vez dos alunos do Ensino Médio.

No período vespertino, o acesso dos alunos será 12h30min às 12h50min e a saída as 16h45min para o Ensino Fundamental e 16h55min para os alunos do Ensino Médio, sempre uma sala por vez. A entrada dos alunos do período noturno será das 18h40min às 19:h00 e a saída às 20h55min, respeitando o toque de recolher decretado pelo município.

INTERVALOS

Os horários dos intervalos serão com a entrada e saída escalonadas dos estudantes, sendo que para os alunos do período matutino será das 08h45min às 09h00 para o Ensino Fundamental e das 09h00 às 09h15min para o Ensino Médio. No período vespertino, o intervalo será das 14h45min às 15h00 para o Ensino Fundamental e das 15h00 às 15h15min para o Ensino Médio. No período noturno, respeitando o toque de recolher, o horário das aulas será reduzido, sendo que o lanche será servido as 19h55min.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

O atendimento ao público será segunda-feira a sexta-feira, das 06h40min às 21h00.

Será obrigatório seguir o protocolo de biossegurança: manter o distanciamento, evitar aglomeração, higienizar as mãos frequentemente, utilizar máscara, além trazer para escola garrafas e copos que serão abastecidos nos bebedouros.

A escola fará a distribuição de kits de biossegurança (máscara e álcool em gel), e distribuição de uniformes.

Marcos Giovani agradece imensamente o empenho extraordinário dos professores e funcionários para garantir uma educação de qualidade com segurança para todos.

Por Rádio Criativa Juti






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 220159 | Usuários Online: 123

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!