Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Sintonia Total

    Juti em Destaque

Contrários ao Marco Temporal, indigenas de Juti bloqueiam a MS 180

Publicada em 08/09/21 as 12:12h por Rádio Criativa Juti - 87,9 MHZ - 1577 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Indigenas das Aldeias Jarará e Takuara.  (Foto: Rádio Criativa Juti )

Contrários ao Marco Temporal, liderados pelo cacique Silvio Iturve e outras lideranças indígenas das etnias Guarani/Kaiowa das comunidades Jarará e Takuara do município de Juti, bloquearam na manhã desta quarta-feira (08), a rodovia MS 180, nas proximidades da estrada de acesso a Reserva Jarará.

A rodovia permanece bloqueada com galhos, troncos e pedras impedindo o trânsito de pedestres, automóveis, caminhões e maquinas pesadas.

Com dezenas de crianças, jovens e adultos apostos no local, o cacique Silvio Iturve garante que a manifestação é respeitosa e pacifica e permanecerá até que as altas lideranças de Brasília, principalmente o STF (Supremo Tribunal Federal), decidam em favor dos povos indígenas e do futuro das novas gerações em todo o Brasil.

O marco temporal estabelece que os indígenas só poderiam reivindicar terras onde já estavam na data da promulgação da Constituição de 1988. Comunidades e entidades de defesa dos povos tradicionais apontam “prejuízo irreparável” aos indígenas se a tese for aprovada.

O marco temporal é defendido por ruralistas e pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por Rádio Criativa Juti






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 74222 | Usuários Online: 44

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados