Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Domingão Sertanejo

    Mato Grosso do Sul

MS será o 1º estado a emitir novo modelo de CNH a partir de junho

Publicada em 06/05/22 as 13:27h por G1 MS - 90 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será a primeira unidade federativa a realizar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e os documentos repaginados vão começar a ser impressos em 1º de junho deste ano.
A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado, e pretende trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações.
Outra mudança é a cor da carteira que traz predominantemente o verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto.

As categorias dos motorista ficarão marcadas por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.
O quadro de observações, que indica eventuais restrições médicas e se o condutor exerce atividade remunerada, ficará logo abaixo da tabela de categorias.
“O documento na versão atual continuará valido. Mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, deverá ser solicitada a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço”, informa a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 207579 | Usuários Online: 32

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados