Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Sintonia Total

    Mundo

Estados Unidos autorizam terceira dose de vacinas a imunodeprimidos

Medida vai beneficiar \"pequeno grupo\" de pessoas, segundo a FDA

Publicada em 13/08/21 as 11:12h por Agência Brasil - 148 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reuters/Brendan McDermid/Direitos reservados)

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou, nessa quinta-feira (12) à noite a administração de uma terceira dose de vacinas Pfizer e Moderna contra a covid-19 a imunodeprimidos.

Segundo o regulador, trata-se de um "pequeno grupo" de pessoas, constituído por receptores de transplantes de órgãos ou "aqueles diagnosticados com condições consideradas em um nível equivalente".

A FDA alterou assim as aprovações de emergência para as duas vacinas, que ainda não estão formalmente aprovadas, embora estejam em uso desde dezembro de 2020, de modo a que a terceira dose possa ser administrada.

"Após uma revisão exaustiva dos dados disponíveis, a FDA determinou que esse pequeno e vulnerável grupo pode se beneficiar de uma terceira dose das vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna", disse a comissária em exercício da FDA.

Janet Woodcock citou a nova onda da pandemia que atinge os Estados Unidos e o "risco de doença grave" para essas pessoas, dada a reduzida capacidade de combater a infecção.

A covid-19 provocou pelo menos 4,32 milhões de mortes em todo o mundo, entre mais de 204,7 milhões de infecções pelo novo coronavírus registradas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.

Os Estados Unidos são o país com maior número de infecções e mortes.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Por RTP - Washington






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 74310 | Usuários Online: 29

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados