Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Criativa Juti - 87,9 MHZ

    Saúde

Hábitos que \'sugam\' a energia e fazem disparar a ansiedade

Publicada em 18/05/22 as 12:30h por NOTíCIAS AO MINUTO - 64 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Foto: Shutterstock)

Preocupação, impotência, medo. São tudo sintomas normais de ansiedade. Porém, se forem acompanhados de palpitações, insônias, dores no peito e falta de ar podem requerer ajuda especializada.

Porém, alguma vez se perguntou o que pode estar na origem dessas crises? Em declarações ao portal Metrópoles, a psicóloga Mônica Machado compartilhou quatro comportamentos que desencadeiam altos níveis de ansiedade. Veja:

1- 'Sabotar' a hora de acordar

É daquelas pessoas que adia o despertador de 10 em 10 minutos? Não é boa ideia. Segundo a especialista, esse hábito pode contribuir para um 'modo automático' de procrastinação, diminuindo as horas do dia para cumprir todas as tarefas. Assim, a jornada será uma correria. 

2- Agenda muito preenchida, mas sem tempo reservado para a vida pessoal

De nada serve preencher todos os minutos do dia se não reserva tempo para o seu bem-estar. No final do dia, a sensação será de vazio. "Tirar tempo para nós e para as nossas prioridades não é egoísmo, é oxigênio para a nossa vida. Se cuidamos de nós, estamos melhores para cuidar dos outros. Os nossos dias passam a ter mais significado", explica.

3- Comparações

A comparação e a cópia são hábitos destrutivos. Deve tentar ser a melhor versão de si próprio. 

4- Ver o copo meio vazio

Pensamentos negativos atraem mais negativismo. Ver o lado bom das situações tem um efeito poderoso. "Um exercício fácil para entrar neste novo modo é praticar a gratidão. Pode começar agradecendo diariamente por três coisas positivas que aconteceram no seu dia", recomenda a psicóloga.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (67) 3463-1661

Visitas: 207508 | Usuários Online: 9

Rádio Criativa Juti, 87,9 MHZ - Avenida Bonifácio Fernandes, 1500 - Centro - CEP 79.955-000 - Juti-MS - Todos os direitos reservados